
(João 2:13) - E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. (João 2:14) - E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. (João 2:15) - E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; (João 2:16) - E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
Lendo este trecho de João eu me perguntei o que está passagem tem a ver com o momento atual de nossa igreja ?
Mais antis de responder a essa pergunta vejamos o signicado de azzarrague de cordéis:
azorraguea.zor.ra.guesm 1 Açoite de várias correias trançadas, atadas a um pau, ou de uma correia só, com que os cocheiros tangem as bestas. 2 Castigo, flagelo. Cordéis. Cordel 1. Corda fina. = baraça, baraço, barbante, guita. (Então resumindo Jesus chicotiava com chicote chamado azorrague de cordéis ).
Observando a atitude de Jesus em respeito ao comercio que era feito no templo, podemos perceber que sua reação foi de indignação. Jesus não aprovou aquela situação, tanto que ele expulsou todos os que comercializavam no templo a golpes de chicote; no final Jesus disse: e não façais da casa de meu Pai casa de venda. Então podemos entender que Jesus não aprova comercio dentro da igreja, pois aqueles bois, ovelhas e pombos que ali estavam eram vendidos para os sacrificios que eram praticados no templo naquele tempo. Então será que Jesus aprovaria as praticas usadas em algumas igrejas hoje em dia ? Fica ai a questão, busquemos orientação na palavra do SENHOR, e devemos vigiar e orar sempre.
Mais no final o que vale realmente é andar na verdade; e essa verdade é Jesus nosso salvador, unico mediador entre Deus e o homem, todo o resto é demagogia.
Fiquemos na paz do SENHOR.